Para Ver: Awkward

Não sou uma pessoa muito boa em assistir seriados, principalmente seriados que estão sendo transmitidos atualmente.
Não consigo criar aquela disciplina de toda semana, em um determinado dia e horário, sentar na frente da TV e assistir um epísódio.
Por isso que a maior parte das séries que eu vejo são antigas, que já foram completadas ou acabaram canceladas. Porque isso me dá uma sensação de liberdade. Se eu quiser sentar hoje no PC e ver 4 episódios seguidos, vejo. Se quiser ficar um mês sem assistir, fico, e não atrapalha o andamento da história.

Porém, tem uma série atual que eu tenho conseguido acompanhar praticamente toda semana. Acho que é tão boa que é difícil esquecê-la!
Estou falando de Awkward.


Awkward conta a história de Jenna Hamilton, uma jovem que sofre um acidente totalmente bizarro no banheiro da sua casa, e que faz com que pareça que na verdade ela queria se matar. O suposto suicídio é reforçado por uma frase da última postagem do seu blog: "tem dias que quero morrer". Assim Jenna torna-se a nova aberração do seu colégio, a menina que tentou se matar, não conseguiu, terminou com o pescoço torcido e o braço quebrado!

Jenna não quer se matar, ela só é meio dramática nas postagens de seu blog privado de vez em quando. Pra ela, a vida estranha que ela levava com a mãe, o pai, as duas melhores amigas estavam ok, mas agora ela é o centro da atenção no colégio, de uma forma bem estranha. Pessoas que se identificam com "seu drama", pessoas que querem levantar sua estima, pessoas que querem detoná-la mais ainda por ser "uma suicída em potencial" e a conselheira da escola tentando se tornar sua melhor amiga.

Não fosse o bastante, Jenna ainda tem que se preocupar com Matty, um bonitão do colégio com quem ela perdeu a virgindade, mas com quem ela só tem encontros às escondidas. Muita falta de amor próprio ou muita tentação no abdómen do Matty? Talvez os dois. Mas agora Jenna está disposta a mudar seu comportamento e dar mais valor à ela mesma. Principalmente depois que recebeu uma carta misteriosa de alguém que diz que, se ela tivesse morrido, aquilo não impactaria na vida de ninguém, porque Jenna Hamilton não se faz valer entre as pessoas.

Jenna vai deixar de ser aquela menina que passa desapercebido, para alvo de comentários jocosos, para centro de atenção e fonte de opinião. Por sua narração ácida, vamos vivenciar desafios e experiências de sua adolescencia. Com o tempo, Jenna vai aprender o quão importante é gostarmos de nós mesmos e nos entendermos, mesmo quando a gente é um pouquinho estranho.


Awkward é exibido pela MTV Brasil de segunda à quinta, às 20hrs. Hoje, 15 de maio de 2013, será apresentado o 4º episódio da 2ª temporada.
Nos Estados Unidos, Awkward já está na 3ª temporada. O 6º episódio foi pro ar ontem à noite.

Para ver a 1ª temporada e os primeiros capítulos da 2ª temporada de Awkward, você pode acessar o site da MTV Brasil, onde os episódios antigos estão disponíveis e legendados. Ou pode fazer como eu e assistir até a 3ª temporada pelo Watch Series Online, mas lá o vídeo está sem legenda.

Comentários

  1. Achei maravilhoso o post sobre a série Awkward!
    Vou agora mesmo no site da MTV Brasil assistir os episódios legendados.
    Obrigada pela dica!
    Amo séries, principalmente as mais recentes!
    Beijos!
    Jéssica Lima
    www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Esmaltes: Especial Once Upon a Time