Top 10 - Músicas: Dia das Mães

\o/ Feliz Dia das Mães, pessoal! \o/
Hoje é dia de almoço em família, de dar abraço apertado na mãe, de ter tio bebum jogado no sofá vendo Faustão, uhuuuuuu, que maravilha!

E pra comemorar o Dia das Mães, montei um TOP 10 de músicas sobre essas mulheres que nos botaram no mundo e se a gente fizer alguma besteira, podem nos tirar dele! (ROCK, Rochelle. Todo Mundo Odeia o Chris.)


Não são apenas músicas feitas em homenagem a elas, mas também músicas que contam histórias de mães e filhos.

10- Bohemian Rapsody - Queen

Esta não é uma música exatamente sobre mães, mas mostra uma relação entre mães e filhos. A Lily (aqui do Boreal Café) sempre me diz que é uma música sobre um suicida, mas eu discordo. Eu entendo como uma música sobre um filho que errou muito na vida, um filho que sofre, e que pede auxílio pra sua mãe.

E quantas vezes a gente não faz isso? Quantas vezes a gente não esfrega na cara no colo da nossa mãe só procurando consolo?

Mama, just killed a man
Put a gun against his head
Pulled my trigger, now he's dead
Mama, life had just begun
But now I've gone and thrown it all away


09- Stacy's Mom - Fountains of Wayne

Esta sim é uma música feita pra uma mãe... mas todo mundo vai concordar que é melhor não cantarem isso pra nossa mãe! Stacy's Mom conta a história de um menino de 14 anos que se apaixona pela mãe da amiga, a Stacy. O problema é que eu sinto na música que a Stacy arrastava um bonde por esse menino. Coitadinha...

Algum amigo já se apaixonou pela sua mãe? Conte nos comentários, a gente te ajuda a se vingar desse traidor! :D

Stacy's mom has got it goin' on
She's all I want and I've waited for so long
Stacy, can't you see you're just not the girl for me
I know it might be wrong but I'm in love with Stacy's mom


08- Mama I'm Coming Home - Ozzy Osbourne

Apesar do título "Mama I'm Coming Home" não foi escrita pra mãe do Ozzy, e sim praz Sharon, sua esposa. "Mama" é o jeito carinhoso como o Ozzy chama a Sharon e a música remete à época em que Ozzy estava saindo das drogas. Ele sempre diz que o que fez ele conseguir se manter sóbrio (e vivo) foi a Sharon.

Porém a música também cabe perfeitamente em uma relação mãe e filho. Muitas vezes brigamos com nossas mães, mas a gente sempre sabe que elas têm as melhores intenções e que fazer as pazes e voltar pra perto delas nos fará bem.


I've seen your face a hundred times
Everyday we've been apart
I don't care about the sunshine, yeah
'Cause mama, mama, I'm coming home
I'm coming home


07- She - Elvis Costello

She é uma música que fez muito sucesso 1999, mas não como uma música dedicada às mães, e sim uma música dedicada a uma mulher amada. Mas acontece que ele nunca nomeia esta mulher. She pode ser ela, sua mãe, ela, sua irmã, ela, sua namorada, sua esposa, a madre superiora do colégio onde você estudou, enfim... pode ser qualquer mulher que faça diferença na sua vida.

E que outra mulher faz mais diferença na nossa vida que a nossa mãe? Nos bons ou nos maus momentos, nossa mãe é a mulher mais importante da nossa vida, com certeza! E essa música tem aquela coisa meio brega / meio melosa / meio carinhosa / meio fofura que toda mãe gosta.


Me, I'll take the laughter and your tears 
And make them all my souvenirs 
And when she goes I've got to be 
The meaning of my life is 
She


06- The Perfect Fan - Backstreet Boys

Agora sim, uma música feita especialmente para mães!!! \o/
Na música The Perfect Fan os Backstreet Boys falam diretamente com as melhores fãs que eles têm, as mães deles. Como eles começaram a carreira muito novos, a mãe de todos eles foi de grande importância nesse processo. As mães do AJ e do Nick, por exemplo, sempre estavam com eles em turnê, sempre apoiando.

E mãe é fã mesmo. Mãe sempre torce pra gente, sempre acredita que tudo vai dar certo na nossa vida, e quando não dá, ela tá lá pra dizer "ah, isso nem era bom o suficiente pra você, você é muito mais que isso, você vai fazer muito melhor". Mãe é um negócio legal mesmo...

You showed me how to love 
You showed me how to care 
And you showed me that you would always be there 
I want to thank you for that time 
And I'm proud to say you're mine


05- Mama - Spice Girls

Mama também foi escrita especialmente para mães!
Pela história, as Spice Girls não eram meninas fáceis desde novinhas. Tinham aquela relação adolescente complicada que algumas mães e filhas passam, mas cresceram e puderam entender que toda a proteção que a mãe delas tinha com elas não era apenas controle, era amor.


Back then I didn't know why 
Why you were misunderstood 
So now I see through your eyes 
All that you did was love


04- I Turn to You - Christina Aguilera

Que a relação da Christina Aguilera com a sua mãe é muito forte, não é segredo pra ninguém que acompanha um pouco da carreira da cantora. Com um pai abusivo, Christina se apegou muito à mãe, vendo nela uma mulher forte, que fez de tudo para criar bem os filhos e para suportar a dor. Christina até hoje já escreveu duas música (até onde sei) para sua mãe. Uma se chama Oh Mother!, do álbum Back to Basics. A outra é I Turn to You, do seu primeiro álbum.

I Turn to You tem uma versão linda em espanhol, chamada Por Siempre Tu, que diz basicamente que, não importa o que a Christina tenha que enfrentar, ela sempre vai recorrer à mãe.

Eres mi protección
Mi sosten frente a todo, mi mejor opción
Por siempre tu
Mi poder, mi valor a través de lo peor
Mi luz, mi cielo azul
Mi gran amor aun por siempre tu


03- Drops of Jupiter - Train

Drops of Jupiter foi escrita Patrick Monahan (vocalista da Train) em homenagem à sua mãe. A mãe de Patrick morreu de câncer, e um dia, após sua morte, ele sonhou que ela voltava para contar como era o outro lado e como estava. Patrick conta em algumas entrevistas que foi depois deste sonho que ele conseguiu aceitar melhor a falta de sua mãe, pois entendeu que agora ela estava melhor, sem nenhuma dor.

Ao acordar do sonho, Patrick começou a compor sem parar e só quando Drops of Jupiter estava pronta que ele se tranquilizou. Drops of Jupiter alcançou grande sucesso naquele ano e colocou a Train como uma das grandes bandas nos Estados Unidos.


Tell me did you sail across the sun
Did you make it to the Milky Way to see the lights all faded
And that heaven is overrated
Tell me, did you fall from a shooting star
One without a permanent scar
And did you miss me while you were looking for yourself out there


02- Mama Told Me Not to Come - Tom Jones

Mama Told Me Not to Come eu dedico pra minha mamita linda, porque é a cara dela.
Se sua mãe manda você não fazer uma coisa, sério, não faz, porque praga de mãe pega!
E eu sei que não é só comigo. Quantas vezes a gente não pensa "caramba, bem que minha mãe me disse, viu..." Tô dizendo, mãe sabe das coisas!

Tanto a versão do Tom Jones com a Stereophonics quanto a original do Three Dog Night são ótimas. Super recomendo!!!


This is the craziest party that could ever be
Don't turn on the lights 'cause I don't wanna see
Mama told me not to come
Mama told me not to come
She said "That ain't the way to have fun, son"


01- 3am - Matchbox Twenty

Rob Thomas, vocalista do Matchbox Twenty, também escreveu uma música para sua mãe. Agora a mãe de Rob conseguiu vencer o câncer, e a música fala de quando ela estava doente e ele tinha uns 12 anos. Em entrevistas ele conta que era estranho ver a mãe dele doente, pois ela era uma figura muito forte. Que ela dormia muito, que ele tinha que ser o mais velho e cuidar dela, mas que ela mesmo doente nunca deixou de fazer o papel de mãe.


She believes that life is made up of all that you're used to
And the clock on the wall has been stuck at three for days and days
She thinks that happiness is a mat that sits on her doorway
But outside it's stopped raining


Espero que tenham apreciado o TOP 10 e que tenham um Dia das Mães muito gostoso. Não se esqueçam de ouvir o que a mãe de vocês diz, ligar quando chegar aonde você vai e lavar direito atrás da orelha. Eu nem sempre faço tudo isso, mas sei que deveria, e que ela só pede porque se importa comigo.
Feliz Dia das Mães, Maria Daaaaalva!!! Feliz Dia das Mães pra todo mundo.

Comentários

  1. Obrigada Meu Bem, pela fala,pelo dia,pela companhia.
    Esteja certa de que a grande importância de uma mãe na vida de um filho, é apenas parte da grande importância que faz um filho na vida desta Mãe. (me encluo nesta lista). Beijos à todas mães e a todos os filhos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de usar o vídeo de mama I'm coming Home como dedicatória no dia das mães a minha saudosa mamãe que há 18 anos partiu. Se acostumou com os filhos escutando metal e hard rock em casa, hehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby