Teatro: Chega de stand-up, eu quero TEATRO!!!

Esta semana estava me perguntando (sim, sou daquelas que se pergunta, se indaga, que fala sozinha, que toma tarja preta) por que vou tão pouco ao teatro? A resposta, a mesma de 99,98% da população que não vai há tempos no teatro:

X, sem explicação, falta de vergonha nessa cara,
nada justifica!!!

Porque não justifica mesmo. Já ouvi muita gente reclamando do preço do teatro. Que teatro no Brasil é muito caro, que não tem como ir no teatro desse jeito, mas vamos pensar: quanto custa uma sessão de cinema? Em São Paulo, no Cinemark, de R$ 19,00 a R$ 27,00.

27 dinheiros!!! Pra ver um filme em uma tela!!!
Na tela plana da casa da minha vó eu não pago nada e ainda ganho canjica!!!

Um show, nem se fala. A gente sempre está disposto a dar mundos e fundos pra ficar por uma ou duas horas (máximo) ouvindo nosso artista predileto cantando.

O Daniel diz que adora amar você, mas cobra R$ 200,00 pra que você o assista, o Luan Santana deu o sol e deu o mar pras fãs dele, mas não esquece de cobrar um ingresso de R$ 160,00 de cada menina que grita em seu show. Munhoz & Mariano vão pegar sua carteira e tãe, tãe, tãe, tãe e deixá-la com R$ 200,00 a menos se você quiser ir no show deles. E a Maria Gadú, fica fazendo onda de Shimbalaiê, mas o próximo show dela tem ingressos a R$ 400,00 com DOIS de TRÊS setores SEM MEIA-ENTRADA (isso não é ilegal? pensei a vida toda que era... se não for ilegal, pelo menos é imoral!)

Agora, ir no teatro que é caro? Faça-me o favor!

"Beleza, Manu. Você tem razão! Acho que vou trocar o cinema esse fim de semana e dar uma olhadinha no jornal pra achar um stand-up bem legal pra assistir. Eu poderia ir ver aquele cara do Multishow, ou aquele da MTV, ou aquele grupo do YouTube!"

PELAMORD'DEUS!!!
Não me faz jogar esse post no lixo antes mesmo
que eu o publique.
(meio tarde, porque se você está lendo é porque eu publiquei, mas enfim...)

Esse é um post sobre teatro, não sobre stand-up. Tem muito ator bom fazendo stand-up sim, mas hoje em dia tem tanto stand-up por aí, que vai virando qualquer coisa, que vai virando qualquer porcaria. E as pessoas se esquecem que não é qualquer Zé Ruela que pode fazer isso. Cidadão acha que só porque é o palhaço da festa de família, já é ator. Que só porque alguém caiu na besteira de achá-lo engraçado um dia, que ele é engraçado mesmo! E aí se esquecem do ofício de ator, da beleza que é a criação do personagem, o poder que estas pessoas têm no contar uma história.

No teatro é onde podemos ver esta celebração. Então abaixo, listo algumas boas peças de TEATRO que estão em cartaz em São Paulo com preços BEM camaradas. Ou seja, coisa boa com preço bom.

Eu já montei minha programação para assistir a todas. Monta a sua também! :*


Lista de Peças em Exibição Atualmente em Sampa - Coisa Boa com Preço Bom
Nível de desculpa para não ir: abaixo de 2.17 negativo e caindo...

• A Propósito de Senhorita Júlia
De 20/04/13 a 30/06/13
Sexta e sábado: 20h; domingo: 19h.
R$ 6,00
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Sé

• Estações
De 01/04/13 a 23/04/13
Segunda e terça: 20h.
R$ 10,00
Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245

• As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo
De 25/02/13 a 16/05/13
Terça a quinta: 21h.
R$ 30,00
Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323

• Assalto Alto
A partir de 31/01/13
Quintas: 21h30.
R$ 30,00
Teatro Ruth Escobar
Rua dos Ingleses, 209

• Esta Criança
De 19/04/13 a 09/06/13
Sexta e sábado: 21h; domingo: 18h.
R$ 32,00
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141

• Auto da Barca do Inferno
De 06/04/13 a 05/05/13
Sábado: 19h; domingo: 18h.
R$ 40,00
Teatro Commune
Rua da Consolação, 1218

• Orestia
De 06/04/13 a 26/05/13
Sexta e sábado: 21h; domingo: 18h30.
R$ 50,00
Teatro Augusta
Rua Augusta, 943

Comentários

  1. Gostei das dicas de peças! (e ri muito com seu post)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Tathi. E não deixa de depois voltar e nos contar qual das peças você assistiu, e como foi.

    Bjs,
    Manu
    BorealCafe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Resenha: O Grande Gatsby

Batendo Perna: The Clock Rock Bar