Viki - App para quem é Noveleiro!

"Como é possível que até hoje eu não tenha escrito nada no blog sobre novelas?", é o que estava me perguntando estes dias... Afinal, esta é uma das minhas quatro paixões na vida, ou pelo menos é o que diz na minha assinatura, não? "Então preciso de um post de novelas, preciso colocar este assunto em pauta no Boreal Café!"

Foi neste pensamento, e nas minhas buscas por novas novelas para assistir (porque de Alma Pirata, a novela argentina que estou assistindo no momento, faltam poucos episódios pra terminar), que encontrei um dos melhores Apps para Android que alguém como eu poderia desejar!

"Como é possível que até hoje eu tenha vivido sem o Viki no meu celular, sem o Viki na minha vida?!?"

O Viki pode ser considerado como uma rede social que reúne novelas do mundo inteiro, por meio de colaboradores, que as sobem diretamente de seus países. Como toda rede social, em alguns países o Viki é bastante comum, o que faz com que o número de novelas daquela região seja maior. Faz também com que mais pessoas colaborem para aquele projeto, com a criação de legendas em outros idiomas. Já outros projetos não estão atualmente tão encaminhados, pois têm origem em países onde o Viki ainda não é tão conhecido.

Novelas brasileiras, por exemplo, não são o forte do Viki! Só existem 8 de nossas novelas postadas na rede, todas com apenas um ou dois episódios. Porém, o Viki é uma verdadeira "novelateca" quando o assunto são novelas coreanas!!! *-*

Isso mesmo, novela coreana!
Novelas coreanas têm como característica a pequena quantidade de episódios (máx. de 25), assemelhando-se à quantidade normal de uma temporada de seriado americano, ou uma temporada de animê. Envolvem romantismo, drama, comédia e questões da cultura local. É muito interessante o que podemos aprender sobre costumes e conceitos de cultura oriental assistindo novelas coreanas, japonesas e chinesas.

Um dos destaques no Viki é a famosa Boys Over Flowers, de 2009.
Boys Over Flowers conta a história de Jan Di, uma menina que trabalha em uma lavanderia ao lado de um colégio de elite. Um dia ela salva a vida de um dos alunos e os diretores do colégio resolvem lhe conceder uma bolsa de estudos, para demonstrar que estão gratos por sua ajuda para com o aluno. Na escola, ela tenta sempre evitar os F4, os quatro garotos riquinhos que mandam e desmandam no colégio, mas é claro que Jan Di acaba entrando sem querer em uma confusão com os F4 e sendo perseguida por eles. O que vai acontecer quando um dos membros do F4 se apaixonar por ela e ela se apaixonar por outro? Será que este triângulo amoroso vai ser a ruptura do grupo de vilões do colégio?

Eu também aconselho que assistam Full House Take 2.
Esta é baseada em Full House, novela coreana de 2004, que conta a história de amor de uma jovem artista órfã e um cantor muito famoso e muito mimado! Full House é uma novela muito fofa, onde você se conecta com as personagens e torce por elas, e tenho certeza que Full House Take 2 também será ótima!

Encontrei minha próxima novela, logo depois de Alma Pirata. ;D

Estas e muitas outras novelas coreanas se encontram completas no Viki e com legenda em português! Não deixe de baixar o Viki para seu Android. Assim você pode assistir suas novelas em qualquer lugar. O Viki também está disponível para Apple, Kindle e Blackberry. E se você não possui um smartphone ou tablet com estes sistemas, você pode assistir as novelas no seu próprio PC, acessando: www.viki.com

Comentários

  1. Minha mulher esta assistindo uma das novela no Viki, (coreana) ela por sua vez esta reclamando e muito da demora de assistir, video trava, demora para carregar, tem algum dica para melhorar isso?

    Obrigado

    Marcao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby