Batendo Perna: Ludus Luderia

Existe algo mais legal do que reunir amigos para uma noite animada? Eu, pelo menos, gosto muito de sair com a galera para tomar uns bons drinks (XD), jogar conversar fora e comer algo bem gostoso.

Ok, agora imagine tudo isso junto, e acrescentado uma roda de jogos de tabuleiro! Ou de qualquer outro jogo. Imaginou? Bem, se você é fã de um bom War como eu, apresento o bar mais legal da cidade. Conheçam a Ludus Luderia.



O bar

Da ideia de dois amigos viciados em jogos de tabuleiro, inspirados em ideias de bares dos Estados Unidos e Europa, em 2007 surgiu a Ludus Luderia, o primeiro bar do estilo da região de SP (quiçá, do Brasil). O diferencial do bar é simples: em um ambiente aconchegante e propício à união de grandes grupos, os convidados se sentam, comem, bebem e jogam! Pode ser Banco Imobiliário, Uno, War, Charada, Quebra Gelo, até mesmo truco tá valendo.

Ok, truco valendo o toba NÃO entra nessa lista, só para avisar! Temos aqui um bar de família!

Os jogos são todos disponibilizados pela própria Luderia. Há um "cardápio" de jogos, no qual o cliente pode ver quais são as opções da casa. Jogos nacionais e estrangeiros, todos com pecinhas bonitinhas, completinhas e novas em folha.

Isso mesmo. Os jogos da Luderia são sempre novos porque a casa tem o extremo cuidado de atualizar seu catálogo. Mesmo os jogos mais tradicionais, todos são disponibilizados em diversas versões. Se você sempre ficou curioso para saber como era o Banco Imobiliário versão Pixar, lá você encontra.

(e pode jogar com o Buzz)

Além disso, para os jogos mais desconhecidos, há uma equipe de monitores da casa, que ensinam todas as regras e tiram todas as dúvidas que você pode ter. Acredite, eles conhecem TODAS as regras, ou seja, se pintar aquela briga de batatinha por causa do preço da indenização a receber no Jogo da Vida, o monitor estará lá para decidir quem tem a razão (ou se ninguém tem - é bem comum).

Os diferenciais

A própria ideia da Luderia, por si só, já é um bar bastante diferenciado, que merece uma visitinha para sair da rotina. Mas há outras coisas legais além dos jogos. Comecemos pela comida. Todos os pratos e petiscos da casa tem nomes de jogos ou brincadeiras conhecidas do público, o que torna a refeição e a ida ao local mais divertida. Mas nada, NADA supera a Jenga: o balde de 1 KG (sim, UM QUILO) de batata frita.


Além da Jenga, temos também o sundae Pictureka, que serve nada mais nada menos do que SEIS pessoas. Gordice para ninguém botar defeito.

Mas não só as comidas fazem da Luderia o bar dos sonhos dos mocinhos bem comportados. Temos também algumas bebidas MUITO boas. A que eu mais recomendo é a Blokus. Perfeita para os dias frios, ela é feita de leite vaporizado, rum, chocolate e canela. Excelente.

E temos, claro, todo o cardápio de jogos com os monitores, como já dito acima. Algumas brincadeiras são bem interessantes. Há uma chamado "Dancing Eggs" muito divertida. A fim de obter o maior número de ovos possível, os jogadores precisam seguir as ordens dos dados, coisas como cacarejar, ciscar, segurar o ovo debaixo do queixo, entre outras coisas. Garantia de diversão e de muita história para contar depois.

Ótimo programa para esse sábado!

Ludus Luderia
Rua Treze de Maio, 972 - São Paulo - SP
Próximo ao metrô Brigadeiro (Linha Verde) e da Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Tel: (11) 3253-8452
Aberto de segunda à sexta, das 12h às 15h (almoço executivo). Quarta e quinta, das 18h à meia noite. Sexta e sábado, das 18h às 03h. Domingo, das 11h às 23h.

Preços:

Almoço executivo (segunda à sexta): gratuito! Mas não há monitores para explicar os jogos.
Quarta e quinta à noite: R$ 12,00, sem direito à consumação.
Sexta à noite, feriados e pré-feriados (exceto sábado): R$ 22,00 por pessoa (sem consumação).
Sábado: R$ 28,00 por pessoa (sem consumação).

E AQUI VAI A DICA ESPECIAL DO BOREAL. Porque nada melhor do que diversão completa pagando pouco por isso...

ALMOÇO ESPECIAL DE DOMINGO: das 11h às 16h, ENTRADA GRATUITA. Basta almoçar na casa (coisa que você provavelmente faria de qualquer modo), e a entrada fica por conta da casa. E no domingo, ao contrário dos outros dias da semana, disponibiliza os monitores, o que é de grande valia.

Domingo após as 16h: R$ 22,00 por pessoa (sem consumação).

Espero que gostem!

Let's play the game!

Comentários

  1. Olá Lily,

    Como mulher, estou compartilhando o que aconteceu comigo quando fui conhecer a Ludus, pois muitas mulheres podem ter passado pela situação, no minimo desagradável, sem nem imaginar e a administração, não faz nada...


    "No ultimo sábado, fui a conhecer o bar, que tinha curiosidade a algum tempo, o Ludus Luderia (http://www.ludusluderia.com.br/).

    Estava acompanhada do meu marido, minha prima e um amigo. Chegamos por volta das 11h00 da noite, o local cheio e muito animado.

    Eu estava realmente encantada pelo local, pelo estilo, pela quantidade de jogos que oferecem e tudo mais...

    Por volta das 2h00 da manhã, um garçom passou e eu perguntei onde ficava o banheiro. Antes de ele responder, minha prima interrompeu e disse 'lá em cima' (o local tem 3 andares e nós estávamos no intermediário). O garçom respondeu: 'é melhor você ir lá embaixo, pois o de cima está lavando'.
    Sem nem pensar que eram 2h da manhã e o bar estava cheio e fechava as 3h, não havendo sentido em lavarem o banheiro aquela hora, fui ao banheiro no andar de baixo.

    Entrei, me encantei com a decoração do banheiro, cheia de tabuleiros de jogos e fui fazer o xixi... Ao terminar, olhei para trás, sei lá porque e tomei um susto!
    HAVIA UM HOMEM OLHANDO PELA JANELA!

    Uma janela, com visibilidade quase perfeita para dentro do banheiro, sem qualquer cobertura.

    Comecei a gritar enlouquecida e o homem saiu rapidamente, sem eu ter conseguido ter certeza do rosto... apenas vendo que tinha cabelo raspado e pele morena.

    Sai do banheiro surtada, falando o que havia acontecido e perguntando, quem saiu daquele local.. chamando gerente e qualquer pessoa que pudesse me ajudar...

    O gerente me mostrou o local de acesso a janela... Inacreditável, parecia especialmente preparado para que as mulheres fossem observadas no seu "momento intimo"...
    Uma especie de depósito de caixas de cervejas, onde o único espaço vazio, era o que tinha a janela para visualizar o banheiro.

    Diante do meu nervosismo e das pessoas que me acompanhavam, não sabíamos exatamente o que fazer, se adiantaria chamar policia, e por mais que eu tivesse quase certeza de quem era o funcionário, não poderia acusa-lo. Fomos embora (pagando o que consumimos, sendo isentos das entradas) e o gerente disse que averiguaria câmeras, falaria com os funcionários e tomaria alguma ação....

    Detalhe: Meu marido foi até o andar de cima... o banheiro não estava lavando....

    Até o momento... nada... mandei diversas mensagens através do Facebook, algumas foram apagadas e nada aconteceu. Parecem achar normal o que ocorreu e deve continuar acontecendo, devido a falta de atenção...

    Agora, imaginem quantas mulheres já não tiveram sua intimidade invadida ao ir a este local e ainda pior, será que foram feitas imagens?
    A administração não faz absolutamente nada! E na minha visão, torna-se conivente e até participante da situação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Esmaltes: Especial Once Upon a Time