Consumer Electronics Show 2013

Aconteceu semana passada em Las Vegas, especificamente nos dias 8, 9, 10 e 11, a CES (Consumer Electronics Show). Sendo uma das mais importantes amostras de tecnologia, a CES reúne grandes empresas que cada vez mais procuram impressionar seus consumidores com mais e mais produtos inovadores.

A CES ocorre anualmente, nessa feira grandes empresas apresentam suas apostas para o ano vigente e a cada ano a coisa fica mais séria, produtos cada vez mais incríveis são apresentados a preços bastantes incríveis (lê-se salgados) também, porém nada como o tempo para nos proporcionar a baixa dos preços e a eminente chegada em nosso país.

Para demonstrar o evolução dos produtos falarei de produtos que foram lançados desde 2011 (um para cada ano) na CES. Hoje a maioria dos gadgets lançados em CES de anos anteriores podem ser facilmente encontrados em lojas de eletrônicos em nosso país.

2011



Chegam as SmartTV's

Um grande lançamento da CES 2011 foi a SmartTV apresentada primeiramente pela Samsung. Com apelo de permitir acesso à sites, redes sociais, comprar produtos pelo controle remoto, entre outros, a Samsung inovou e pôs mais gás ao mercado de televisores ao redor do globo.
Hoje diversas outras marcas lançaram suas SmartTV's, cada uma com mais inovação que a outra. Tal produto que foi apresentado no início de 2011 não é mais novidade para ninguém e em qualquer loja de eletrônico que você encontra é possível ver das mais variadas SmartTV's.

Apenas para título de curiosidade, na feira de 2011 apareceu em um dos palcos uma figura conhecida por muitos para anunciar o lançamento em Blu-ray da saga ao qual tal figura faz parte. Abaixo a imagem:


2012



Invasão dos Ultrabooks

Para correr atrás do prejuízo ocasionado pelos aparelhos da Apple, os fabricantes de Notebooks evoluíram seus eletrônicos, tornando os Notebooks mais finos, leves, potentes e nem por isso caros. Com essas qualidades os Ultrabooks conquistaram o mercado e hoje pode ser facilmente encontrados.

E vamos ao que interessa - 2013 

TV's com tecnologia 4K

Conhecemos TV com tecnologia HD e FullHD. TV's que nos mostram imagens perfeitas que até nos fazem pensar: "É possível melhorar?". Pois bem, a tecnologia 4K diz que sim, e diz que é possível melhorar e muito.
Possibilitando uma imagem de aproximadamente 5 vezes uma imagem HD, a tecnologia de imagem 4K chegou aos televisores. Essa tecnologia não é novidade, mas a novidade está na aplicação dela em TV's para a família. Logicamente o preço inicial vai ser inimaginável, mas como visto acima em poucos anos poderá ser totalmente acessível.

Telas curvas

E na mesma feira que foram apresentadas TV's 4K a Samsung e a LG mostraram outra promessa para esse ano. TV's com tecnologia OLED. Basicamente essa tecnologia permite a criação de telas ultrafinas, dobráveis e isso sem perder a qualidade de imagem e criando uma incrível sensação de imersão.
A Samsung também apresentou essa tecnologia em um protótipo de celular. Há rumores que o Galaxy S IV virá com essa tela.

Tablet 4K

E o 4K chega à outro aparelho. Saindo na frente da concorrência a Panasonic (que convenhamos não está muito no centro dos holofotes) apresentou o primeiro tablet com tecnologia 4K. O produto apresentado ainda é um protótipo e possui um tamanho não muito favorável de 20 polegadas, mas já é um início de um novo tipo de tablet. E quem mais acredita que na CES 2014 aparelho com tecnologia 4K é o que não vai faltar?

Bom, por hoje é só. Eis que termino meu primeiro post, espero agradar.
Quem quiser saber mais sobre a CES, abaixo o link para o site.
Consumer Electronics Show

Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby