Red Carpet: 70º Golden Globe

A 70ª Edição do Prêmio Golden Globe aconteceu no último domingo à noite no Salão de Baile do Hotel Beverly Hilton, nos Estados Unidos. Grandes nomes do cinema e da TV americana compareceram a festa que para muito é vista como uma prévia do Oscar.
Dentre as 25 categorias de premiação  no Golden Globe, 6 são destinadas a atrizes, seja trabalhando na TV ou no cinema, atrizes principais ou coadjuvantes. Com tanta mulher junta, claro que o Tapete Vermelho do evento é um espetáculo à parte.

Selecionamos as mais elegantes dentre as concorrentes nas categorias de Melhor Atriz em Cinema por Drama, Melhor Atriz em Cinema por Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema, Melhor Atriz em Série Musical ou de Humor, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme e Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, e relacionamos abaixo.

• Anne Hathaway, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por seu trabalho em Les Misérables usou um conjunto branco de top tomara que caia e saia longa justa. O look tinha um brilho bem leve, bastante elegante.
 Emily Blunt estava linda com um vestido bege rendado com spikes sobre transparência. Os recortes laterais deixam a peça super sexy e na medida, no corpo em dia da atriz, indicada para a categoria de Melhor Atriz em Cinema por Comédia ou Musical, por seu trabalho em Salmon Fishing in the Yemen.
 Além de vinho, a elegância de Glenn Close também melhora com o tempo. Ano após ano ela se mostra cada vez mais bela e com estilo. Neste Golden Globe estava divina com um tomara que caia de cauda longa em corte sereia e bolero. Glenn Close foi indicada como Melhor Atriz em Série Dramática por seu trabalho em Damages.

• Amy Adams, indicada como Melhor Atriz Coadvujante em Cinema por seu trabalho em O Mestre, estava bastante sedutora em um tomara que caia em tule cor da pele, com saia justa até a altura do joelho e então com corte godê. Seu penteado era bastante clássico, um pequeno coque baixo e franja ondulada caindo na lateral direita da face.
• Julianna Margulies usou e abusou da sensualidade em seu modelo reto de manguinhas. Totalmente transparente, velado por uma leve renda, e com fenda lateral, esta peça que poderia ter ficado horripilante em muitas, ficou incrível na atriz indicada por seu trabalho em The Good Wife como Melhor Atriz em Série Dramática.
• Nada como um dia após o outro para Jennifer Lawrence. Fugindo totalmente do look horripilante que utilizou no People's Choice Awards, Jennifer foi ao Golden Globe usando este vestido vermelho super jovial, com detalhe no busto e quadril ajustado na saia godê. Jennifer Lawrence foi indicada na categoria de Melhor Atriz em Cinema por Comédia ou Musical, por seu trabalho em O Lado Bom da Vida.

• Julianne Moore era total elegância e classe em seu vestido preto e branco, com recortes geométricos e decote ombro a ombro. A atriz foi indicada como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme por seu trabalho em Game Change.
• Impecável! Esta é a palavra que define o look branco e dourado de Michelle Dockery, indicada por seu trabalho em Downton Abbey para o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática. Ela usou um vestido com top rendado, gola alta,mangas orientais. Parte inferior fluída e com leve cauda.
• Lena Dunham, roteirista, diretora e atriz principal do seriado Girls, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz em Série Musical ou de Humor. Ela foi ao Golden Globe usando um vestido bordô de alça, com decote ombro a ombro e detalhe nó frontal. No quadril, nervuras afuniladas criaram uma silhueta longilínea na atriz, bastante elegante!

• A eterna Mulher-Gato, Nicole Kidman, usou um modelo que mostra que nem todo pretinho é básico. O vestido tinha detalhes dourados no colo frontal, transparência e bordados finos na cintura e caimento impecável, ressaltando as curvas da loira, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema, por seu trabalho em The Paperboy, e Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, por seu trabalho em Hemingway & Gellhorn. Nicole Kidman foi a única da noite com duas indicações.
• Sally Field, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por sua atuação em Lincoln, usou um vestido bastante clássico e apropriado para sua idade. Longo, em tecido fluído, decote ombro a ombro e detalhe profundo frontal, deixando a atriz bastante sensual.
• Zooey Deschanel é uma queridinha do tapete vermelho. Sempre bastante bem vestida, foi ao Golden Globe com um tomara que caia vermelho, longo, de corte clássico. Os acessórios eram bastante discretos. Apenas um colar de pérolas e uma pulseira de brilhantes.

Percebemos uma tendência minimalista em jóias e clutches. As atrizes estão optanto por looks de corte mais tradicional, deixando a beleza do tecido falar mais do que uma arquitetura elaborada. A união transparência e renda também está no alvo das famosas.

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Para Ver: Awkward