Para Ver: Joseph Gordon-Levitt, Ator em Ascensão

De tempos em tempos, aparece no cinema um jovem talentoso, de atuação generosa, muita criatividade e um currículo composto por um mix interessante de trabalhos. Estes jovens se destacam e acabam superando expectativas, se tornando não apenas um ator conhecido dentro de poucos anos, mas um ator referencial, cujo trabalho é aclamado por diretores, roteiristas, críticos e companheiros de profissão.

A descrição acima se encaixa perfeitamente a nomes como James Dean, Marlon Brando, Johnny Depp ou Leonardo diCaprio, mas estamos falando do novo ator vem caindo nas graças da sétima arte, estrelando um filme após o outro, trabalhando com nomes de peso e sendo notícia constante por seus trabalhos impecáveis. Seu nome é Joseph Gordon-Levitt.
Joseph Gordon-Levitt não começou a atuar na semana passada. Desde pequeno na indústria do cinema e da televisão, foi no seriado 3rd Rock From the Sun que Joseph se tornou conhecido para o público americano. Entre 1996 e 2001, enquanto o seriado estava no ar, Joseph era presença garantida em revistas adolescentes como Tiger Beat, Teen Beat e 16's, equivalentes a Capricho e Atrevida no Brasil. Em 1999, estrelou o filme 10 Coisas que Odeio em Você, ao lado do então também "novato" Heath Ledger.

Na segunda metade dos anos 2000 Joseph começou a participar de filmes cult que seriam sua entrada para grandes produções. Em 2010 ele interpretou o braço direito de Leonardo diCaprio em A Origem, e com este trabalho tornou-se conhecido mundialmente. Joseph está em plena ascensão, tendo uma carreira extremamente sólida, com mais de 30 filmes no currículo, além de trabalhos para TV e curtas, e muito talento na bagagem.

Se você ainda não conhece Joseph Gordon-Levitt, aqui estão alguns trabalhos do ator que você não pode deixar de assistir!



No filme que apresentou Joseph ao mundo, ele é Arthur um hacker de cérebros, braço direito de Cobb (Leonardo diCaprio). Junto com o chefe e o restante da equipe, Arthur ajuda Cobb em um trabalho para o qual foram contratados: implantar uma ideia por meio de invasão cerebral.


No curta, Joseph é Morgan M. Morgansen, um gentil e romântico rapaz prestes a ter seu primeiro encontro com Destino. Joseph além de realizar um trabalho encantador como ator e narrador, é o diretor do curta, bastante sutil e com linguagem própria.




Em o Vigia, Joseph vive Chris Pratt, um jovem que tem uma sequela cerebral causada por um acidente de carros e tenta voltar sua vida ao normal, superando os obstáculos de seu problema. Porém o problema de Chris acaba sendo um prato cheio para Gary Spargo (Matthew Goode) e seus homens, que pretendem utilizá-lo como Vigia em um crime.




Inspirada em uma história real, 50% conta a história de Adam (Joseph Gordon-Levitt), um jovem que vive uma vida pacata, do tipo trabalho-casa-namorada-melhor-amigo, até que um dia vai ao hospital fazer alguns exames e descobre que tem um câncer raro na coluna. Suas chances de sobreviver são de 50%.



Looper conta a história de um futuro onde as informações são muito bem controladas, não cai um lápis no chão sem que os poderosos saibam o que está acontecendo. Assim, assassinatos quase nunca acontecem, e para que se possa encomendar a morte de alguém, assassinos de aluguel do passado são utilizados. São os Loopers. Um rasgo dimensional envia o refém do futuro para o assassino do passado, e este só tem que atirar. Para Joe, personagem de Joseph Gordon-Levitt, não é um trabalho tão difícil, mas isso muda quando ele descobre que o refém enviado desta vez é seu eu no futuro.




No terceiro filme da nova trilogia Batman, Joseph vive Blake, um policial honesto e dedicado, que acredita em se sacrificar em nome das pessoas que protege. Um verdadeiro seguidor do homem morcego de Gothan.



Um dos filmes mais doces dos últimos tempos é (500) Dias com Ela e uma das razões para isso é o casal principal, composto pelas personagens de Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, uma garota que não acredita no amor e um rapaz romântico que se apaixona por ela. A interpretação de Joseph é calma, leve e cheia de sentimento.



Clássico Teen-Movie, clássico Joseph Gordon-Levitt. 10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma versão moderna para A Megera Domada, de William Shakespeare. Joseph é o jovem Cameron. Apaixonado pela linda Bianca, Cameron precisa de uma ajudinha para conquistá-la, não apenas porque ela é a garota mais popular do colégio e ele é apenas um dos garotos estudiosos, mas porque Bianca não tem permissão de sair de casa até que Kat, sua irmã mais velha, arrume um namorado e seja mais feminina e delicada.


3rd Rock From the Sun não é muito conhecida aqui no Brasil, mas é um dos melhores seriados de comédia no fim dos anos 90. Conta a história de Dick, Harry, Sally e Tommy, quatro alienígenas que vieram para a Terra para estudar a nossa raça, nossos sentimentos, medos, anseios, o que nos motiva a viver, o que faz com que a gente use cinto caramelo e sapato coordenado ou sinta a necessidade de se afundar em sorvetes quando temos o coração partido. Com um humor rápido, inteligente e praticamente histérico, 3rd Rock From the Sun é um daqueles seriados que não deveriam ter terminado nunca, mas já que terminou, a gente vive feliz de reprises que nunca envelhecem ou ficam sem graça.

Joseph Gordon-Levitt acaba de assinar contrato para Don Jon's Addiction, no qual estréia como roteirista e diretor, além de ser o protagonista. No longa já estão confirmadas as atrizes Scarlett Johansson e Julianne Moore. Ele também está cogitado para viver o Batman em Liga da Justiça e confirmado em Sin City 2. Podemos aguardar muito mais de Joseph Gordon-Levitt nos próximos anos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Esmaltes: Especial Once Upon a Time