Para Ver: John Hughes, Mestre do Teen-Movie

Você conhece John Hughes?
Se este nome não te diz nada, você não pode dizer que entende de cinema!
Mas não se preocupe, você conhece John Hughes muito mais do que imagina. Só não sabe que ele é o gênio atrás dos melhores filmes que você já assistiu na sua vida. ;D

Os maiores clássicos adolescentes dos anos 80 são obra da mente brilhante do roteirista John Hughes.
Com suas histórias, John ajudou toda uma geração a crescer, a decidir que tipo de pessoas gostariam de ser. Ele conseguia ilustrar as dificuldades de amadurecer e se tornar um jovem adulto como nenhum outro diretor. É impossível não se identificar com suas personagens, sempre profundas, não caricaturas, mas retratos realistas do jovem em desenvolvimento. Familiares, até incrivelmente comuns, mas ao mesmo tempo transcendentes e icônicas.

"É tão importante se encaixar nesta idade, enquanto você tenta se identificar. Quem sou eu? Aonde me encaixo? Aonde pertenço nisso tudo? E a pressão para se encaixar é tão grande..." - John Hughes
Em cada filme de John Hughes, sempre há uma citação que nos toca, que nos comove, que nos descreve!

"Esta é a minha casa, eu tenho que defendê-la" - Esqueceram de Mim
"Odeio me envergonhar... e odeio minhas origens..." - Alguém Muito Especial
"Não quero que você me leve em casa! Não quero que veja aonde eu moro!!!" - A Garota de Rosa-Shocking
"- Você só tem 18 anos. - Depois eu terei 19, depois 20, quando a minha vida será minha?" - Alguém Muito Especial
"- Me dê uma boa razão pra não se casas. - Eu te dou duas: minha mãe e meu pai." - Curtindo a Vida Adoidado
"- Quando você cresce, seu coração morre... - E quem liga? - Eu ligo..." - O Clube dos Cinco
"Você vai ser feliz. Você só não vai saber..." - Ela Vai Ter um Bebê

Sempre trabalhando com comediantes do nível de Steve Martin, Chevy Chase, Dan Aykroyd e John Candy, seus filmes também foram início para hoje grandes atores como Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Ally Sheedy, Molly Ringwald, Jon Cryer, Matthew Broderick, Alan Ruck, Eric Stoltz, Lea Thompson, Kevin Bacon, Alec Baldwin, Macaulay Culkin, Charlie Sheen, entre outros.

Para um bom começo de ano, que tal uma maratona John Hughes, vivenciando uma das fases mais importantes da vida: nossa adolescência. Para marinheiros de primeira viagem indicamos Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e A Garota de Rosa-Shocking.
"É... um disse uma vez e vou repetir! A vida passa rápido demais... Se você não parar e der uma olhada ao redor de vez em quando, você pode perdê-la." - Curtindo a Vida Adoidado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby