Fim do Mundo

Se você tem, pelo menos, a minha idade já passou por alguns finais de mundo, então este não é novidade. Mas mesmo assim, você sabe o motivo de tanta bagunça por este?

Tudo começou com os Maias, eles são uma civilização da America do sul extinta a alguns séculos. Eram um povo muito rito principalmente em crenças e tinham seu próprio calendário que terminava no dia 21/12/2012 no nosso atual calendário Juliano. Mas este só foi o motivo inicial, o fato de vários profetas visualizarem catástrofes que estão se realizando no nosso século, o aquecimento acelerado do planeta e a mídia com sua imaginação fértil somente ajudaram este pequeno fato virar um monstro e, ate, o final da humanidade.

Calendário Maia

Toda esta insinuação causou um pequeno caos no planeta, fazendo pessoas ricas comprarem verdadeiras mansões subterrâneas a prova de guerras nucleares, famílias estocarem comidas e armas (para ataques zumbis) e naturalistas abrirem suas almas para as novas energias vindas do universo.


Mas se você esta lendo este post acho que já pode parar de se preocupar, pois o final do mundo não será tão cedo (por volta de 5 bilhões de anos, pelas contas da NASA) e começar a preparar a chegada do senhor Noel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby