Fashion Trend + DIY: OMBRÉ

Uma das fortes tendências atuais é o ombré.

Vindo dos anos 70, ele foi bem recebido graças a sua versatilidade, pois se adapta não apenas à moda, mas a acessórios, cabelo, maquiagem, etc.

Ombré, ou "sombreado", do francês, é uma técnica de tingimento que consiste em transitar um tom para outro gradativamente. Sim, o antigo degradé.

Grandes nomes como McQueen e Jen Kao já utilizam o Ombré há algum tempo, mas foi agora, no final de 2012, que o ombré pegou de vez!

Ombré na passarela e nas ruas...

...nos lábios e nas unhas!


Transformar uma peça comum em uma peça ombré é muito fácil!

Para este DIY (Faça Você Mesmo) você vai precisar de:
- 1 peça jeans (pode ser uma camisa, um shorts, uma calça...)
- 2 baldes
- 1 cabide
- alvejante (pode ser água sanitária ;D)

Passo a Passo:
1- Dobre o shorts e coloque-o no cabide.

2- Encha um dos baldes com o alvejante e coloque o shorts no balde verticalmente. Cuidado para que o shorts não toque as laterais do balde, que podem estar respingadas de alvejante. Se precisar empurrar a peça para o fundo do balde (no caso de calças ou saias longas, por exemplo), utilize uma luva. Aguarde 2 minutos.

3- Suba a peça alguns centímetros e aguarde mais 2 minutos. Repita este passo para cada tom que você quiser adicionar à sua peça.

4- Retire o shorts do balde e aguarde 30 minutos. Encha o segundo balde com água e mergulhe o shorts para interromper o processo de descoloração. Deixe secar.

5- Para tirar o cheiro de alvejante, lave sua peça com água fria, em máquina. Mas lembre-se que primeiro é preciso finalizar todo o processo de descoloração, aguardando secagem completa da peça!

Pronto! Agora é só sair desfilando sua peça ombré por aí!

Até a próxima, pessoal. \o

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby