Boa Viagem!

Neste época do ano é muito comum preparar os ânimos para viajar! Eu mesmo estou em viagem e, apesar de adorar conhecer lugares novos, odeio ter que fazer a mala, tenho sempre a sensação de que ira faltar algo!
Então venho ate vocês para ajudá-los com esta tarefa nada divertida de um bom inicio de viagem

Antes de tirar do armário todos suas melhores roupas, faça uma programação. Quantos dias ira ficar fora, onde ira ficar, clima de onde vai, etc.. tudo para não levar nada a mais.

Após isso escreva uma lista do que acha que ira precisar e depois coloque tudo em cima da cama, isso ira ajudar a visualizar se esta levando coisas a mais ou a menos.

Outra dica é escolher poucas peças que combinam entre si e sapatos que realmente vá usar! Se não tiver certeza que ira a algum lugar mais elegante sempre leve alguma peça coringa, tipo um vestido preto que com um bom sapato e make de arrasar fará você arrasar mesmo em um evento de gala (ok talvez não...)

Como uma boa garota (e garoto também) existem coisas pessoais que não importa se você for para outro lado do mundo, eles iram sair de casa com você!

Minha lista é: Shampoo, creme de cabelo, escova de cabelo, escova de dente, sabonete, protetor solar, absorvente (mesmo que não esteja na época, é sempre bom ter), calcinhas extras, desodorante, perfume, kit básico de maquiagem.

Isso tudo vai em uma necesserie e em sacolas plásticas individuais para caso vazar eu não ter perdido meus precisos produtos de beleza e nem ficar com todas as roupas sujas por eles.

Uma dica para quem vai viajar de avião ou outro meio que se despacha a mala longe dos seus olhos e levar uma malinha de mão com emergências, tipo uma troca de roupa, kit de higiene, telefones de emergência essas coisas. Ah sim, e como sou paranóica nunca deixo dinheiro em um lugar só....mas sempre deixo junto comigo e, se possível levo só para emergência e uso o cartão, pois em caso de furto ou perda meu prejuízo é menor.
Outra coisa, peças de roupas pesadas podem ir no corpo com você, tipo casaco (leve somente um, se precisar de outro compensa mais comprar no lugar), escolha uma roupa confortável mesmo que o tempo para chegar seja curto e sempre leve algo para te distrair!

Mas a dica mais importante é:
Leve somente o que conseguir carregar! E divirta-se, claro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby