Para Ver e Ler: As Vantagens de Ser Invisível

Olá, olá, meu primeiro post neste blog e escolhi falar de um filme que estreiou recentemente: As Vantagens de Ser Invisível.

O filme entrou em cartaz dia 19 de outubro deste ano pela Paris Filmes e é a filmografia do livro com mesmo nome, do autor Stephen Chbosky, relançado no mesmo mês pela Rocco.

Nesta história conhecemos um adolescente de 16 anos, Charlie, que inicia o livro com sua primeira carta a um estranho contando seus medos de iniciar o ensino médio. Nestas cartas conhecemos não só sua trajetória escolar mas seus pais amorosos, o relacionamento afetivo de sua irmã e a estranha sensação de não ter o irmão mais velho em seu primeiro ano na faculdade. Charlie nunca se sentiu ligado a um grupo, havia acabado de perder drasticamente seu melhor amigo e ao decorrer do livro vamos descobrindo detalhes peculiares sobre seu passado e seus parentes.

Na historia também somos apresentados a Sam, uma garota descolada e aventureira, e Patrick, um garoto excêntrico e divertido envolvido em um namoro secreto com um garoto do time de futebol da escola em que estudam. Os três se tornam grandes amigos e juntos descobrem como um bom ano pode faze-los se sentir maravilhosamente bem.


A leitura é mais pesada que o filme, mas ambos conseguem passar a mesma emoção e sentimentalismo fazendo assim impossível não se identificar e até chorar com esta história maravilhosa.

Sei que o filme já não esta mais em cartaz, mas enquanto não chega em DVD recomendo que se delicie com o livro e entre neste mundo dos anos 90 com Charlie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Esmaltes: Especial Once Upon a Time