Back to the 00s

Quinta-feira duas coisas aconteceram comigo que me fizeram viajar direto para 2001. Não para qualquer outro ano, mas direto para 2001. Em 2001 eu estava no último ano do colegial, sonhando com minha faculdade de Artes Cênicas e nem imaginava que dali a uma década eu estaria trabalhando com outro tipo de arte: a Moda.
Naquela época, eu nem dava atenção pra moda, e agora, parando pra pensar... o que foi moda no começo dos 00s?

A virada do milênio gritava novidade e tecnologia! Tecidos de alta performance, que neutralizavam odores, absorviam o suor, mudavam de cor e refletiam luzes. A moda brasileira também estava no auge. Ninguém mais via o nosso país como um lugar de cópia. Brasil começava a ser uma terra de criações próprias, que só ia ver o que estava lá fora, dali em diante, como o que estava lá fora.

Misturando-se com toda essa coisa tecnologia, futuro, amanhã, novo milênio, vinha muito romance e feminilidade. A mulher era prática, elegante, livre e buscava conforto.

Peças importantes? Calças funcionais, leggings, cardigans, jaquetas futuristas, boleros, vestidos longos, blazeres, jaquetas e casacos slim, saias que vão do joelho ao comprimento micro, calças de corte reto, capris, camisas estilo blusa, jaquetas esportivas, ternos e vestidos estilo camisa.

Cor? Pra quê? O pessoal 00s se esbaldava em cores natureba como bege, cáqui, camelo, castanho, cor-da-pele, cobre, terra, natural, cru, cinza, chumbo, mescla e preto.

Muita coisa foi e muita coisa voltou nesses quase 10 anos. E se o assunto é moda, onde um dia é muito tempo, imagine o quanto não aconteceu de lá pra cá. Até hoje eu não tinha parado para olhar pra trás e lembrar do começo dos 00s, mas sabe... até que foi uma época interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby