Jóia une natureza e moda... literalmente!

É comum depararmos com as idéias mais incomuns no mundo da moda. Na verdade, ser inovadora e inusitada é o que faz a moda ser como ela é. Porém, semana passada tomei conhecimento de um artigo de moda com o qual nunca tinha sonhado, uma idéia no mínimo interessante por sua singularidade. Trata-se de unir moda e natureza, de forma literal, em uma peça de luxo.

Estranho? Sim! Mas este foi o produto criado pelo designer irlandês Hafsteinn Juliusson: a Growing Jewelry. O que é? Exatamente o que o nome diz: Jóia que cresce!


Growing Jewelry é um anel onde no topo, parte em que normalmente estão cristais e diamantes, existe uma camada de grama. Esta grama deve ser regada a cada cinco semanas, e isto fará com que ela continue crescendo verdinha por entre seis e oito meses. Ou seja, você deve zelar de seu anel como um micro jardim, pois ele está vivo e requer cuidados.

O objetivo da Growing Jewelry é unir a cidade grande e seus arranha-céus com o verde, levar a natureza ao homem moderno, misturar jóia, jardinagem, couture e organismo. Para que nossa atitude quanto à terra possa mudar, com bom gosto e elegância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby