A Moda de Gossip Girl

Não é de hoje que a mídia televisiva influencia fortemente o mundo da moda, principalmente da moda jovem. Porém Gossip Girl se destaca das demais séries atuais pois a moda está envolvida na trama com muita propriedade, mas também muito naturalmente.

Baseado em uma coleção de livros com o mesmo nome e escrita por Cecily Von Ziegesar, Gossip Girl conta a história de Blair e Serena, melhores amigas que frequentam uma das escolas secundárias particulares mais caras de Nova York, esbanjam dinheiro com roupas de grife da Saks, e aprontam de tudo com seus amigos de Upper East Side, o lado fino da cidade.

No seriado, Blair e Serena são interpretadas por Leighton Meester e Blake Lively. Nos episódios, sempre aparecem usando estilistas famosos, cada uma em seu estilo. Taylor Momsen está no papel de Jenny, irmã do namorado de Serena, muito talentosa, que sonha em ser uma grande estilista.

Gossip Girl anda tão em alta no mundo da moda que estilistas já planejam fazer coleções tendo as garotas do seriado e seus estilos como tema. Anna Sui, que desfila sempre em Nova York, é uma destas estilistas. Está com uma coleção planejada para Target.

Aqui no Brasil, Helô Rocha, da Têca, também criou uma coleção inspirada em Blair Waldorf. As peças são sobrepostas, coloridas, com o bottom curto, para poder ser combinado com botas, meias ou deixar as pernas de fora. Sem sair do que Blair usaria, Helô cria uma coleção ao mesmo tempo brasileira, ideal para nosso clima não tão frio.

Comentários

  1. Oiii!! Ví seu modelo no Converse Art Collabs! =) Ví seu blog, e decidí fazer uma visitinha... =)

    Eu também estudo na Anhembi! Design de Moda também!! =D Má vc tá no 4º semestre??
    Eu também estou, e essa matéria "Laboratório de Produção Textual", eu não tenho! É optativa??

    A-haaii, adorei seu blog!! =)
    Nem sou muito fã de Gossip Girl! Meu seriado favorito seeeempre será The Big Bang Theory! Aquilo é perfeito!

    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes: Especial Once Upon a Time

Batendo Perna: The Clock Rock Bar

Resenha: O Grande Gatsby