Designer Não É Personal Trainer

No texto "Designer Não é Personal Trainer", Adélia Borges nos fala sobre como o termo design está banalizado atualmente, como é importante saber exatamente o que design significa e como o design é de suma importância para o sucesso de um produto ou crescimento de uma empresa.

Fazer design significa projetar. Não é apenas pensar o exterior de um objeto, mas toda sua criação - que materiais usar, o que e quem o objeto procura atender, como o objeto funciona, se é vendável, e também o seu exterior.

Ela nos menciona Moema Cavalcanti (designer de capas -> projetista de capas -> capista!), que não sabe desenhar, mas é uma grande designer. Assim reafirma que o trabalho do designer está mais em pensar o objeto, passo a passo, todas suas etapas, do que simplesmente desenhá-lo belo. O desenho não é o todo. É apenas uma pequena parte do grande trabalho do designer.

Abaixo, alguns trabalhos de Moema Cavalcanti, que já assinou mais de mil capas e com elas sempre "aumenta as vendas das editoras e o prazer dos leitores".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Grande Gatsby

Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Esmaltes: Especial Once Upon a Time